Páginas

8 de agosto de 2012

Save yourself


Todos os dias eu penso: eu não tenho nenhum problema psicológico, mas depois eu fico pensando em tudo o que eu passo só para ter o corpo do jeito que eu quero, o tanto que eu deixo de aproveitar a vida só porque eu acho que vou me sentir feliz depois e isso me consome. Nós poderíamos estar vivendo uma vida "normal" como nossos amigos, mas nós escolhemos controlar a alimentação, cortá-la às vezes e nos punirmos. E isso nos deixa tristes mas é o que somos, não conseguimos mudar.
As pessoas não entendem pelo que passamos, julgam as anas na nossa cara (mesmo que não saibam que somos) e nós não saberemos explicar nunca qual o tamanho da felicidade de passar um dia, dois ou mais sem comer. Nunca saberemos explicar.
Vivemos nos cuidando, controlando, chorando, por míseras 100 g que perdemos ou ganhamos, pra uma pessoa normal isso não importa, mas pra nós é o fim do mundo se engordarmos. Mudamos nossos hábitos, os lugares que frequentamos, as pessoas que conversamos, tudo para diminuir a dor que sentimos por dentro quando pensamos na maldita comida e o que ela faz em nós. Como nos sentimos desprezíveis quando a balança começa a aumentar os números, como nos sentimos tristes quando as roupas começam a ficar apertadas, e como ficamos felizes quando o contrário acontece. Quem não comemorou quando o manequim mudou?
Vivemos contando calorias, nos exercitando, fugindo de compromissos que possam nos engordar e imaginando o dia em que a primeira roupa que colocarmos ficará perfeita sem nenhum esforço. Ficaremos lindas em uma calça 36 ou 34 sem as dobras da barriga e as banhas saltando para os lados.
Não tentem mudar quem vocês são, mas não quero que ninguém morra pela ana, quero que tomem consciência de que o corpo em que vocês estão é apenas uma prisão da linda princesa que todas somos . Vamos libertar essa princesa. Vamos colocá-la vestidos lindos e leves, vamos rodar ao vento, vamos correr de biquíni. Sei que é isso o que vocês querem, porque eu também quero, então lutem, lutem contra este dragão que a comida representa e salvem a princesa.

9 comentários:

  1. Concordo plenamente com tudo o que você escreveu! Para sentimos essa felicidade de vestir um 36 ou 34 temos de aproveitar vivas e bem, se não vamos apenas nos preocupar em atingir um número menor, até morremos.
    Kisu

    Beatrix

    ResponderExcluir
  2. Que texto lindo. Obrigada. Precisava disso. Sim, eu concordo muito com você quando diz " eu não tenho nenhum problema psicológico, mas depois eu fico pensando em tudo o que eu passo só para ter o corpo do jeito que eu quero"... Sou das que pensam que a Ana não é uma doença... Não a vejo como inimiga... Me consome, me entristece, e eu não escolhi, mas sem ela... Sem isso, eu não sei e nem quero mais viver! As vezes posso odiar essa paranoia que tenho, só que não devo ser ingrata!!Conquistei tanto depois da Ana. É um estilo de vida, definitivamente. Sobre seu comentário no meu blog, simmm, a Cassie de Skins é mega linda. Adoro o jeito dela "uau... lovely..." Ela é uma fofa!!! E a Effy, que corpo, realmente. Daria tudo por uma barriguinha daquela =] To te seguindo!!! Obrigada por passar no meu blog. Beijo

    ResponderExcluir
  3. É isso mesmo flor! Você está certíssima! Sentimos tudo isso, mas temos que chegar a perfeição, porém vivas... Como disse a Beatrix.
    Quero ser perfeita, mas quero viver essa perfeição!
    Obrigada pelo teu carinho, pelo elogio... Fico feliz em te ver por lá também!
    Cheirinho flor, seremos perfeitas!

    ResponderExcluir
  4. Oi querida, q post lindo e inspirador! Me motivei agora... Td o q vc escreveu é vdd... Pd ficar tranquila q a fase d eu tentar me matar foi e não volta! Tenho minha filha e qro vê-la crescer sempre linda e cuidar do meu marido q é um anjo pra mim! Tenha força e sei q nós conseguiremos libertar essa princesa! A felicidade está na nossa frente, é só agarrá-la e não soltar mais! Obrigada por td... bjusss...

    ResponderExcluir
  5. Adorei teu texto! Com certeza, inspirador e motivador...com certeza nos deu muito mais força pra continuar!!! Obrigada anjinha!!!!
    Rumo á perfeição!!!! *-*
    Beijinhooos

    ResponderExcluir
  6. nossa amei seu texto *--* , me inspireeei ... o seu blog é demaais .e vai ver vamos sim consegui entra em uma 36 e 34 e sermos maravilhosas.
    se puder me segui no meu blog?http://confannaemia.blogspot.com.br/

    beijoos

    ResponderExcluir
  7. tu nao faz ideia do quão bom foi ler essa tua postagem amiga, serio :/ me fez um bem danado, nao sei, motivou, gostei muito! estamos quase la, vamos, mais um pouco!

    ResponderExcluir
  8. é isso mesmo flor! Ta certíssima! Ah... Sobre o desafio flor... Clica aqui http://serumaana.blogspot.com.br/2012/08/resumao-mia-desafio.html

    ResponderExcluir