Páginas

15 de agosto de 2012

A minha, a sua e a nossa ana

Amores, decidi contar pra vocês tudo sobre os meus transtornos alimentares (que eu não tenho, ok?). Pois é, eu ia esperar mais para não esquecer nada do que eu tenho que contar, mas alguns fatores me fizeram decidir contar tudo agora, depois vocês vão entender.
A primeira coisa que eu lembro da minha infância é que meus pais deixavam eu e meu irmão em casa sozinhos para eles irem trabalhar, eu devia ter uns 7 anos e já ficava sozinha as vezes (com meu irmão, mas ele é mais novo). (Aonde eu morava era super perigoso) Então como crianças sozinhas em casa, depois de brincar a tarde inteira a gente ia comer todas as besteiras que tinham em casa. O meu irmão tem metabolismo acelerado, o meu não é, eu comia mais que ele, imaginam né? Minha mãe não preparava comida no almoço durante a semana, a gente comia pão e porcarias e jantava à noite (comida).
Com o tempo eu fui crescendo e vendo que eu estava gorda, eu tinha vergonha das minhas amigas, eu só usava camisetas. Eu já ia na psicóloga, mas ela nunca reparou nos meus transtornos (eu fui na psicóloga por 3 ANOS). Eu ia pro colégio bem cedo, comia umas porcarias lá, comia um monte em casa. No começo o meu T.A. era do tipo compulsão, eu comia quando estava triste, feliz, sempre...
Quando eu tinha 10 anos minha mãe nos deixava em casa o dia inteiro sozinhos, meu irmão ia pro colégio de manhã e eu ficava em casa e esquentava o almoço, eu sempre comia mais da metade do que ela deixava e ia pro colégio à tarde. Comia porcarias nesse colégio também. Nesse ano mudamos de estado.
Colégio novo, amigos novos. Eu ainda estava gorda e com compulsão. Me odiava. Brigava com minha mãe diariamente. Mas eu mudei de colégio no ano seguinte.
Nesse novo colégio (amigos novos tudo de novo) todas as meninas eram magras, lindas e ricas, e eu era a pobre, gordinha e espinhenta. Eu tinha amigas, mas quase todas eram falsas, menos uma (que depois virou amiga das falsas e virou falsa também).
Daí por diante eu não lembro exatamente a ordem dos fatos mas foi mais ou menos assim:
*Fui morar com a minha vó, e comia demais lá, comecei a controlar o que eu comia, comecei a comer menos, jogar comida fora.
*voltei a morar com a minha mãe, comia só porcarias e tentava me machucar, voltamos a brigar, ela me chamava de gorda e preguiçosa.
*voltei a morar com a minha vó, voltei a comer demais, voltei a controlar o que comia (nessas trocas de casa eu comecei a ir na nutricionista e eu fazia caminhadas as vezes) comecei a tomar produtos de limpeza misturados. Fiquei muito mal.
*voltei a morar com a minha mãe, ela foi internada, primeiro foi diagnosticada com esquizofrenia e depois com transtorno bipolar de humor (TBH), além do transtorno obsessivo compulsivo (TOC). Ela foi internada e eu li o diário secreto dela. Descobri que ela tinha anorexia nervosa e que se cortava, mas ela não sabia o que era anorexia nervosa, descobri que eu tinha anorexia nervosa, mas eu já tinha uma ideia do que era isso. Aumentei o controle com o meu peso, eu saia para caminhar, nadava. Pensei em me matar. Me cortei pela primeira vez.
*vim morar com o meu pai no ano de 2010(eles não são separados, só se separaram por um tempo depois que ela voltou da clínica, eles só moravam em estados diferentes porque ele não ganhava muito dinheiro lá). Passei a comer só pão e tomar café. Meu peso tava alto mas muito menos do que hoje. Comecei a comer um monte e miar. Me cortar. Meu pai brigava comigo. Visitei minha mãe (meu irmão morava com ela) e meus avós, minha vó me chamou de gorda (não foi numa tentativa de ofensa, mas ofendeu), o vizinho dela me chamou de gorda, meu avô me chamou de gorda. Passei as férias de verão na casa da minha mãe. Parei de comer. Dormia durante o dia e acordava de noite pra ler livros na internet, tomava um copo de leite com nescau de madrugada. Ia visitar minha avó no fim de semana, e ela começou a ficar preocupada, disse que eu estava emagrecendo demais, que estava anêmica (eu não pegava sol nenhum e eu perco cor muito fácil). Minha mãe me defendeu, disse que eu estava bem, só que não pegava sol. Mentiu que eu estava comendo bem (ela sempre quis que eu fosse super magra). Voltei pra cá (2011). Minha mãe veio um tempo depois. E começou a fazer comida todos os dias. Engordei um monte e estamos nos dias atuais:
Não me corto mais, mas voltei a controlar tudo o que como. Minha mãe não faz almoço, faz janta que é muito pior, mas agora ela compra verduras, vegetais e frutas.
No ano passado parei de comer carne, mas continuei com o peixe por pedido da minha mãe. Parei com o peixe no começo desse ano. Parei com ovos, leite e derivados a uns dois meses. E o resto vocês sabem :D

O que me fez contar pra vocês?
Simples, alguns comentários:


Ana Mel:
"Sua mãe ta te incentivando sem saber? Ou ela sabe da Ana??? Bom... Amei a ideia de ir passear com a cadelinha! ^^ E é normal você só se ver gorda. Todo mundo diz que eu emagreci, mas eu mesmo não vejo isso."

Vitoria Melo:
"Oiii flor...Nus sua mãe ja teve(tem) Ana ??? Que complicado =/ Me dava uma raiva que por causa de umas pessoas eu ficava sem Ed. Física ...Mas isso mesmo continue com essa determinação *-*"

Lila Mila:
"Olá, licencinha aqui, eu vi seu blog e me identifiquei muito, adorei as fotos que você postou e eu também danço. Passei aqui para avisar que estou te seguindo, ok? Obs: Eu não sou Ana, estou tentando me livrar da minha compulsão alimentar por isso posso dizer que também tenho os meus problemas com a comida, se quiser, dá uma olhadinha lá no meu blog também, tudo sem preconceito de nenhum dos lados, ok?"


Minha mãe não sabe da ana e eu nem pretendo contar, porque eu sei que vai me causar muitos problemas. Minha mãe, como eu respondi pra Vitoria, ficou 9 dias de NF. Só voltou a comer porque estava desmaiando um monte e ela já foi parar no hospital pelos NF's. E acabei contando pra vocês sobre o meu problema com a compulsão (que eu nem lembrava mais) porque a Lila comentou no blog sobre ela ter problemas com isso, e eu acabei lembrando que passei por isso também.
Hoje não vão ter as magras lindas, mas amanhã sim.
Amo vocês.

9 comentários:

  1. Nossa flor, sua história é bem complicada... Acredito q não deve contar pra sua mãe sobre a ana msm (minha mãe tem bulimia, come e vomita td, mas diz q é por problema d úlcera, q dói e por isso vomita, mas não sou besta!)... e ainda me julga por fazer isso... Espero q daqui pra frente vc só tenha vitórias na sua jornada e pra isso estamos tds aki! Bjusss...

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela coragem de contar tudo assim pra gente, ás vezes é muito difícil fazer essa ''retrospectiva'' da vida. Me identifiquei com várias partes da tua vida, também comecei a ter problemas com a alimentação muito cedo. E minha mãe também foi meio que ''culpada'', eu nunca percebi traços de anorexia ou bulimia nela, mas eu cresci vendo ela fazendo mil e uma dietas loucas e se preocupando com o peso.
    Continue firme e forte nessa jornada, não esqueça que estaremos sempre aqui pra te dar apoio princesa!
    E obrigada pelos seus comentários no meu blog, de verdade, me ajudam mesmo.
    Beijinhos anjinha.

    ResponderExcluir
  3. Compreendo que deve ter sido díficil passar por isto tudo , e mais díficil é ouvir-mos durante a nossa infância/adolescencia que somos gordas :c
    Como é que te sentes em saber que a tua mãe é magra e é Anna ? A minha mãe é cheinha , ela nunca pensou nessas coisas de dietas , por isso não sei o que é que é ter uma mãe magra .

    Sou Anna á 1 ano e 5 meses . Fui internada no ano passado durante 2 meses com 37,400kg , sei bem o que é sofrer . Neste momento não sei o meu peso , tenho andado com tanta compulsão que nem sei . Eu corto-me e mio , só não faço é NF's . Tenho 13 anos , e tu ?
    Deve ter sido muito complicada a tua vida :/
    Eu tenho uma irmã , mas ela é 5 anos mais velha que eu . Sempre foi muitooooo magrinha , mesmo muito , eu sempre fui mais cheinha . Ela come pouco , eu sempre comi o dobro do que ela comia/come . Custa-me muito vê-la magrissima e eu gorda , custa-me mesmo muito . Ela é uma Thinspo e eu uma baleia ! :'c
    Bom , gostei muito do teu blog , já estou a seguir . Se quizeres passa lá no meu ^^
    Beijinhos bonequinhaaa <3

    ResponderExcluir
  4. Nossa linda que complicado, da sua mãe também ter ana, mas acho que isso ajuda você a comer menos, já que ela também não comer, não pode te obrigar a comer ne, apesar de isso fazer mal pras duas para todas nos, mas enfim força ai linda *-*

    ResponderExcluir
  5. Hi"*
    Obgda pelo teu comentário lá no blog ;)
    Bem, essa tua história deixou-me de boca aberta* mas admiro acima de tudo a tua força e coragem! esse constante mudar de casa, local, amigos, vida! e lidar com esses comentários maldosos da família (qe por vezes não têm intenção de magoar, mas magoam e muito) e ter passado por tudo isso e estar aqui hoje só prova que és uma guerreira!*
    Inspiração é o que o teu blog me deu ;)
    Beijo Grande <3

    ResponderExcluir
  6. nossa nãao sie nem oque te falaa ...vendo vc fala essas coisas é como se eu lesse a minha historia tirando a parte dos problemas com a sua mãe comido sempre foi assim .. amigas mais magras que eu e eu gorda feia pobre ficaa nervosa comida ficava triste comia , minha ame nao cozinhava era so besteira eu chegava da esola pega uma lata de leite condesado e comia pura meesmo ...e isso fe eu me torna oq sou uam gorda =/ mais isso vai mudaa . força minha lindonaaa

    ResponderExcluir
  7. Nossa lindinha, bem complicado hein. Me identifiquei bastante com sua história, e cheguei até a ficar meio emocionada por isso. Isso meche bastante comigo, porque também sempre fui a gordinha da familia, da escola, sempre fui a amiga gorda e etc. Bom mas eu sei que isso vai mudar, pra nós duas.
    Força!
    Beijoo

    ResponderExcluir
  8. Nossa flor,comovente sua história.Você ia e voltava,emagrecia e engordava e é forte hoje para nos contar isso.Obrigada :)
    Cada um com sua história,com suas dores mas no final será o mesmo resultado:Tudo vai dar certo.
    Continue forte e conseguirá alcançar todos os seus objetivos,não só emagrecer mas também os outros :)
    Bjoo florzinha

    ResponderExcluir
  9. Sua historia mostra que você é muito forte, porque apesar de tudo você tá aí. Força pra você <3 beijos

    ResponderExcluir